Pesquisar
Close this search box.

Mascote do Atlético-MG é suspenso pela Federação Mineira por “corrida intimidatória” contra jogadores do Cruzeiro

O mascote do Atlético-MG, também chamado de Galo Doido, ficará de fora da partida contra a Caldense, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Isso porque a Federação Mineira de Futebol (FMF) aplicou um jogo de suspensão ao mascote por conta do comportamento após o gol do Cruzeiro no clássico do último final de semana. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Logo após a Raposa abrir o placar, aos 24 minutos do segundo tempo, Vitor Roque foi comemorar em frente aos torcedores alvinegros. O Galo Doido não gostou e foi para cima dos cruzeirenses, com gestos intimidatórios, conforme disse a FMF em um ofício assinado pelo diretor de competições da entidade, Leonardo Barbosa.

“(…) na partida entre as equipes Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube, realizada no dia 06.03.2022, o mascote ‘Galo Doido’, após o gol do Cruzeiro Esporte Clube, correu na direção dos jogadores da equipe adversária, fazendo gestos de forma intimidatória”, diz o documento.

O protocolo de campo do Campeonato Mineiro diz que a presença e mascotes é permitida atrás de um dos gols, mas que é vetada qualquer interação com os atletas ou membros da comissão técnica.

Crédito imagem: Atlético-MG

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.