Pesquisar
Close this search box.

Massacre de Munique: Alemanha faz acordo de indenização com famílias de vítimas de atentado nos Jogos Olímpicos de 1972

A Alemanha e os familiares dos atletas israelenses mortos nos Jogos Olímpicos de Munique, disputados em 1972, fizeram um acordo de compensação de 28 milhões de euros (R$ 145 milhões). A informação foi divulgada pelo porta-voz do Ministério do Interior do país nesta sexta-feira (2).

Em julho, as famílias disseram que estavam descontentes com as últimas propostas de indenização da Alemanha e que planejavam boicotar uma cerimônia na segunda-feira (5), em Munique, quando o ataque completará 50 anos.

Segundo o porta-voz, o governo alemão dará 22,5 milhões de euros, enquanto 5 milhões de euros virão do Estado da Baviera e outros 500 mil euros de Munique.

No dia 5 de setembro de 1972, membros da equipe olímpica de Israel foram feitos reféns na vila dos atletas por homens armados palestinos do grupo radical ‘Setembro Negro’.

Em 24 horas, 11 israelenses, cinco palestinos e um policial alemão foram assassinados após um impasse e um esforço de resgate que terminou em tiroteio.

Crédito imagem: Life Time

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.