Search
Close this search box.

Matheus Bidu, do Corinthians, recebe mensagens com ofensas racistas nas redes sociais após desabafo

Após fazer um forte desabafo contra o racismo depois da vitória por 2 a 1 sobre o Universitario, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Corinthians, recebeu inúmeras ofensas racistas em suas redes sociais.

“Macaco de mer..”, ”negro asqueroso”, além de emojis com figuras de bananas e macacos foram algumas das mensagens recebidas pelo jogador corintiano.

Um pouco mais cedo, Bidu fez uma postagem, com tom de desabafo, envolvendo os episódios racistas que antecederam o jogo em Lima, no Peru.

“Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existirem pessoas como vocês, o mundo não vai para frente. Racistas de m…”, escreveu o lateral.

Antes da partida, a delegação corintiana foi recepcionada por alguns torcedores peruanos imitando sons de macaco em direção aos jogadores do Alvinegro.

Importante lembrar que na partida de ida entre os dois clubes, Sebastián Avellino Vargas, preparador físico do Universitario, fez gestos racistas imitando um macaco em direção à torcida corintiana. Ele foi preso em flagrante na madrugada da última quarta-feira (12) e segue detido no Brasil, após ter a decisão mantida em audiência de custódia e o pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.