O meia Matías Rojas foi flagrado usando o uniforme do Inter Miami, time norte-americano que atua Lionel Messi, Luis Suárez e Sergio Busquets, durante a vitória por 3 a 1 sobre o Nashville, no último sábado, pela décima rodada da Conferência Leste da Major League Soccer (MLS) – principal campeonato dos Estados Unidos.
Rojas aparece atrás de Messi na saída do vestiário do estádio Drive Pink e ao lado de funcionários do Inter Miami.
Diferentemente do que noticiou o Lei em Campo mais cedo, o paraguaio não possui mais vínculo com seu ex-clube, o Corinthians, o que consequentemente não implica em qualquer tipo de punição pelo uso da camisa do Inter Miami.
” O registro do atleta pelo Inter Miami foi autorizado pela FIFA e ele está habilitado para vestir a camisa do novo clube. Cabe lembrar que Rojas solicitou a rescisão contratual com o Corinthians por justa causa, uma vez que um acordo celebrado pelas partes referente a pagamentos não foi honrado. Depois disso, negociou com o Inter Miami e obteve da própria FIFA o Certificado Internacional de Transferência, que permite o registro no clube mesmo durante o litígio com o Corinthians”, informou Rafael Botelho, sócio do PVBT, escritório que assessora Matías Rojas juridicamente, em contato com o Lei em Campo.
Rojas e a atual diretoria do clube paulista não chegaram a um acordo pela rescisão amigável após o descumprimento na renegociação da dívida no início do ano, o que levou o jogador a entrar com uma ação na FIFA cobrando US$ 8 milhões (R$ 41,7 milhões) – valor referente a todos os salários e direitos de imagem que teria a receber até o término do contrato.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo