Considerado um dos principais jogadores da atualidade, o atacante Kylian Mbappé, do PSG, revelou que chegou a pensar em desistir de jogar pela seleção francesa após sofrer racismo na última edição da Eurocopa, em 2021.
Mbappé denunciou os insultos raciais de torcedores nas redes sociais, após ser apontado um dos culpados da precoce eliminação da França na competição, diante da Suíça, nos pênaltis. Na ocasião, o atacante foi um dos jogadores a desperdiçar a cobrança.
“Não posso jogar para gente que pensa que sou um macaco. Pensei em nunca mais voltar à seleção. Depois refleti, juntamente com as pessoas que jogam comigo, e decidi continuar. Penso que não passa uma boa mensagem uma pessoa dar-se por vencida quando as coisas não correm como esperamos”, disse o jogador do PSG em entrevista à revista ‘Sports Illustrated’.
“Acho que sou um exemplo para muita gente e não podia deixar passar essa mensagem. Não deixei a seleção para poder dizer às gerações mais jovens ‘somos mais fortes do que isto”, acrescentou.
A França está no Grupo D da Copa do Mundo do Catar, junto de Austrália, Tunísia e Dinamarca.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo