O meia Junya Ito, do Stade de Reims, da França, processou as duas mulheres que o denunciaram por agressão sexual. De acordo com o ‘UOL Esporte’, o jogador cobra uma indenização de 200 milhões de ienes (R$ 6,4 milhões).
A denúncia contra Ito foi feita em janeiro, durante a disputa da Copa da Ásia. O caso teria acontecido em junho de 2023, na cidade de Osaka, após uma partida entre Japão e Peru.
Após a denúncia, Ito foi afastado da seleção japonesa. Na época, a Federação Japonesa de Futebol (JFA) alegou que a medida foi tomada para preservar o jogador e manter a concentração do restante do elenco.
Segundo o advogado do jogador, Hirotaro Kato, a indenização está relacionada com a imagem de Ito. Ele ressaltou a preocupação com a velocidade em resolver o caso:
“É extremamente importante limpar o seu nome o mais rapidamente possível, porque a carreira de um jogador é muito curta”, disse Kato.
A investigação foi iniciada em 1º de fevereiro, em Osaka, no Japão.
Ito foi titular nos últimos jogos do Reims. O clube francês se disse “solidário” ao jogador enquanto aguarda a sequência das investigações.
Crédito imagem: Koji Watanabe | Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!