O lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy entrou com uma ação milionária na Justiça do Trabalho contra o Manchester City, seu ex-clube, cobrando salários não pagos pelo clube inglês durante o período em que ficou afastado por conta das denúncias de violência sexual, em 2021. A informação foi divulgada pela emissora ‘Sky Sports’.
Mendy foi inocentado de todas as acusações em julho. O jogador de 29 busca a devolução dos salários devidos até o final do contrato com o clube inglês, que terminou em junho deste ano.
“O Manchester City não pagou nenhum salário ao Sr. Mendy a partir de setembro de 2021, após o Sr. Mendy ter sido acusado de vários crimes, dos quais foi posteriormente absolvido, até ao final do seu contrato em junho de 2023. A reclamação será apresentada a um Tribunal de Trabalho’, disse um representante do jogador à emissora Sky Sports.
Após ter o contrato encerrado como Manchester City, Mendy voltou ao futebol francês e está atuando pelo Lorient.
Apesar de jovem, Mendy conquistou diversos títulos importantes na carreira. O lateral foi campeão do Mundo com a França, em 2018, e venceu quatro vezes a Premier League com o Manchester City.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!