Mendy aciona Manchester City para cobrar salários não pagos durante período em que ficou afastado

O lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy entrou com uma ação milionária na Justiça do Trabalho contra o Manchester City, seu ex-clube, cobrando salários não pagos pelo clube inglês durante o período em que ficou afastado por conta das denúncias de violência sexual, em 2021. A informação foi divulgada pela emissora ‘Sky Sports’.

Mendy foi inocentado de todas as acusações em julho. O jogador de 29 busca a devolução dos salários devidos até o final do contrato com o clube inglês, que terminou em junho deste ano.

“O Manchester City não pagou nenhum salário ao Sr. Mendy a partir de setembro de 2021, após o Sr. Mendy ter sido acusado de vários crimes, dos quais foi posteriormente absolvido, até ao final do seu contrato em junho de 2023. A reclamação será apresentada a um Tribunal de Trabalho’, disse um representante do jogador à emissora Sky Sports.

Após ter o contrato encerrado como Manchester City, Mendy voltou ao futebol francês e está atuando pelo Lorient.

Apesar de jovem, Mendy conquistou diversos títulos importantes na carreira. O lateral foi campeão do Mundo com a França, em 2018, e venceu quatro vezes a Premier League com o Manchester City.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.