Search
Close this search box.

Michel Bastos é condenado a dois meses de prisão na França por venda de casa

O ex-jogador Michel Bastos, ex-Palmeiras, São Paulo e Sport, foi condenado pela Justiça da França a dois meses de prisão por fraude fiscal. Ele poderá cumprir a pena em liberdade condicional mediante ao pagamento de uma multa de 30 mil euros (R$ 198 mil na cotação atual). De acordo com o jornal francês L´Équipe, Michel Bastos compareceu no fim de 2020 a um gabinete do Ministério Público francês para uma audiência que determinou a sentença a ser cumprida.

O agente do ex-jogador, Emmanuel Kerchove, também recebeu a mesma pena, além de uma multa no valor de 5 mil euros (R$ 33 mil).

Tudo começou depois que a Polícia Judiciária de Lyon prendeu três suspeitos com 36kg de cocaína. Uma das propriedades utilizadas pelo grupo pertenceu a Michel Basto, em um valor estimado de 900 mil euros. O bando comprou o local por 420 mil, e pagou 160 mil como ‘propina’ para o empresário em uma conta na suíça, afirmou o jornal francês.

Para o L´Équipe, o advogado de Michel Bastos e do agente Emmanuel Kerchove disse que a dupla preferiu não se manifestar.

Na noite desta segunda-feira (1), o ex-jogador utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre o acontecimento. Michel Bastos disse que a casa demorou a ser vendida porque ele e a família sofreram um assalto que foi teve muita repercussão na França, afetando o interesse.

“Me indicaram um comprador, acabei vendendo e no final, como vocês viram, era um traficante que eu nunca vi, não sei quem é. Só dei o valor da casa e a pessoa se predispôs a pagar, tudo certinho”, contou.

“A única coisa que aconteceu é onde eles falaram que houve um valor, uma propina para o meu empresário, um negócio de imposto. Isso já vem de um processo há mais de um ano. No fim do ano fui até a França acabar com isso, nunca tive problemas com a Justiça. No final, deram uma sentença, uma multa de 30 mil euros, não recorri porque queria acabar com isso”

“Não conheço essas pessoas e nunca tive nada a ver com isso. O único problema foi a forma de pagamento da casa. Você vê as matérias. Cocaína, traficantes. Parece que o Michel Bastos está mexendo com coisas erradas. Não gosto de me justificar, ainda mais depois que parei de jogar… Quem me conhece sabe da minha índole. Estou feliz que acabou. Acho que estou pagando um preço caro por tudo isso”.

O ex-jogador encerrou seu depoimento dizendo que a “multa já está sendo paga” e que a “história já acabou”.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.