O Campeonato Brasileiro Série A poderá ter a volta da torcida aos estádios já no mês de outubro. O estudo com protocolos de segurança desenvolvidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi aprovado pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Globo, até 30% da capacidade dos estádios ficará disponível, porém, a medida será em todos os estados do Brasil.
O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, inclusive já encaminhou ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, o aval com a decisão. A exigência feita é que cada município ou estado adote uma política sanitária e um protocolo de saúde
O tema gerou debate na última semana após a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e a prefeitura do Rio anunciarem que a torcida poderia voltar na partida entre Flamengo e Athletico no Maracanã, no dia 4 de outubro. Imediatamente o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou que o clube paulista não entraria em campo caso a medida não fosse válida para o restante dos clubes.
Nesta terça-feira (22), o governo da Inglaterra descartou o retorno dos torcedores nos estádios, marcado para 1º de outubro, para os próximos seis meses. A decisão foi anunciada após o aumento de casos no país nos últimos dias.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo