O Ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (14) que já foram confirmados 41 casos de Covid-19 relacionados com a Copa América. Segundo a pasta, foram realizados 2.927 testes até domingo (13), sendo 31 resultados positivos entre jogadores e integrantes das delegações, e outros 10 em prestadores de serviço do Distrito Federal contratados para a competição.
“No dia 13 de junho, foram notificados 41 casos de Covid-19 confirmados, sendo 31 entre jogadores e membros das delegações e 10 prestadores de serviços contratados para o evento. Todos os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF)”, diz um trecho do comunicado enviado ao ‘GE’.
Ainda segundo o Ministério da Saúde, também estão sendo feitos testes de sequenciamento genético para a análise de variantes do novo coronavírus. A projeção é de que os resultados saiam em até duas semanas.
A Venezuela, seleção que enfrentou o Brasil na estreia da competição nesse domingo, no Mané Garrincha, foi a primeira a sofrer com um surto de Covid-19, com 13 pessoas infectadas. Diante da situação, a Conmebol resolveu abrir o limite de substituições na lista de convocados, permitindo que novos atletas venezuelanos fossem chamados para substituir.
Também foram reportados casos do novo coronavírus nas delegações de Bolívia, Peru e Colômbia.
Nesta terça-feira a Copa América entra em seu terceiro dia e já apresenta uma grande quantidade de casos de Covid-19. A final do torneio está programada para o dia 10 de julho, no Maracanã.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!