Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Ucrânia informa que mais de 130 atletas e treinadores morreram desde o início da guerra com a Rússia

Nesta sexta-feira (26), completa-se seis meses da guerra na Ucrânia. Um dia após a retomada do futebol no país, o Ministério da Juventude e Esportes anunciou um triste dado: 133 atletas e treinadores morreram no campo de batalha e por bombardeios da Rússia.

“A Rússia invadiu a Ucrânia e tirou suas vidas: 133 atletas e treinadores morreram no campo de batalha e por bombardeios inimigos. A bandeira não será mais hasteada e o hino não será mais tocado, em homenagem às vitórias esportivas dos atletas falecidos”, escreveu o ministro da Juventude e Esportes, Vadym Gutzait.

Como a guerra ainda não acabou, as partidas da Premier League ucraniana estão sendo realizadas cheias de protocolos de segurança, com os atletas preparados para correr para abrigos antiaéreos em caso de ataques. Além disso, militares estão substituindo os lugares dos torcedores.

O conflito já custou a vida de muitos civis e combatentes. Em 22 de agosto, o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) registrou 5.587 mortes de civis na Ucrânia, embora que os números reais devam ser consideravelmente maiores.

Crédito imagem: Reuters

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo                 

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.