Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público da Argentina investiga River Plate por superlotação no Monumental de Núñez

O Ministério Público da Argentina iniciou uma investigação contra o River Plate por possível superlotação na reabertura do Monumental de Núñez, no último domingo (12), na partida contra o Argentino Juniors. O clube abriu as novas arquibancadas do estádio, que agora é o maior da América do Sul, com cerca de 83,2 mil pessoas.

À emissora ‘TyC Sports’, a unidade responsável por grandes eventos do Ministério Público contou que “várias ações foram realizadas por omissão de cobrança, nomeadamente devido ao excesso de público em várias arquibancadas”.

A investigação analisará câmeras de segurança e fazer uma perícia no sistema de acesso ao estádio para tentar registrar se houve um número maior de espectadores que o permitido. A imprensa argentina noticiou que um torcedor está em estado grave após cair de um setor para outro no Monumental.

O River Plate anunciou que teve a lotação máxima na partida contra o Argentino Jrs, com a nova capacidade do estádio toda preenchida: 83.198 pessoas. O clube ainda termina as obras em uma outra arquibancada, e o número será maior no futuro.

O Monumental de Núñez passou de 72 mil para 83,2 mil lugares.

Crédito imagem: River Plate/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.