O Ministério Público da Espanha vai recorrer da sentença de 4 anos e 6 meses de prisão para Daniel Alves pelo crime de violência sexual, proferida na semana passada pela 21ª Seção da Audiência de Barcelona. De acordo com a agência de notícias ‘AFP’, o órgão quer que a pena do brasileiro aumente.
O MP espanhol entende que os 150 mil euros (R$ 805 mil) pagos antecipadamente por Daniel Alves não devem ser considerados um atenuante por reparação de dano, contrariando assim o entendimento da juíza Isabel Delgado Pérez na decisão.
Além desse recurso, a sala de apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha também deve receber outro requerimento contra a sentença. A defesa de Daniel Alves, declarou que também vai recorrer da decisão, na busca pela absolvição do jogador.
Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pela juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona. O brasileiro também ficará um período de 5 anos em liberdade vigiada, a ser cumprido depois da pena na prisão.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!