Search
Close this search box.

Ministério Público de Buenos Aires proíbe uso de camisas do Fluminense em estádios

O Ministério Público de Buenos Aires determinou a proibição de uniformes do Fluminense, atual campeão da Libertadores, em estádios da capital da Argentina. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

De acordo com o site, a decisão do órgão está relacionada com medidas de segurança, tendo em vista a possibilidade de provocações após o vice-campeonato do Boca Juniors.

O Vélez Sarsfield possui uma relação de amizade com a torcida do Fluminense, de décadas, e questionou, em nota oficial, a medida tomada pelo Ministério Público.

“Acreditamos que esses tipos de ações discriminatórias são contra o que conquistaram ambas parcialidades: se unir no sentimento e erradicar a violência no futebol”, disse em comunicado o clube.

No último domingo (5), a partida entre Vélez Sarsfield e Talleres, no Estádio José Amalfitani, pelo Campeonato Argentino, teve várias camisas do time brasileiro confiscadas pela polícia argentina. Alguns foram barrados ao tentarem entrar vestindo o uniforme.

Crédito imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.