Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público de Portugal pede suspensão do Benfica por corrupção e fraude fiscal em transferências de brasileiros

O Ministério Público de Portugal pediu a suspensão do Benfica por corrupção e fraude fiscal nas transferências dos jogadores brasileiros Marcelo Hermes e Daniel dos Anjos. De acordo com o ‘ge’, o clube corre risco de ficar entre seis meses e três anos de disputar competições de futebol.

Investiga-se que mais de 6,7 milhões de euros (R$ 41,2 milhões) foram retirados da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Benfica.

As transferências dos brasileiros Marcelo Hermes e Daniel dos Anjos estão no centro da polêmica. Os atletas chegaram ao Benfica sem custos de contratação, mas o clube gastou 4,2 milhões de euros em comissões. As autoridades portuguesas questionam os valores por conta do valor de mercado dos jogadores na época, que não passava de 725 mil euros.

Marcelo Hermes, que atualmente está no Criciúma, chegou ao Benfica em 2017 após deixar o Grêmio. Daniel dos Anjos, hoje no Leiria, assinou com o clube português na mesma época que o lateral. Por conta da época das negociações, o atual presidente do Benfica, Rui Costa, não será julgado criminalmente.

De acordo com o jornal “Publico”, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica entre 2003 e 2021, será julgado por uma suposta falsificação de negócios para retirar dinheiro dos cofres do clube. A SAD do Benfica também é acusada do crime de corrupção ativa e de fraude fiscal qualificada.

Além do Benfica, outro clube português que está sendo investigado pelo Ministério Público do país é o Vitória de Setúbal.

Benfica se manifesta

“O Sport Lisboa e Benfica e os seus advogados vão analisar em detalhe a acusação da qual foram notificados e que responsabiliza o Benfica, em virtude de alegados atos imputados ao seu ex-presidente e a um antigo assessor” 

Crédito imagem: Benfica/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.