Search
Close this search box.

Ministério Público de São Paulo recomenda paralisação do futebol em todo estado

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, do Ministério Público do estado (MP-SP), recomendou o governador João Doria (PSDB) a suspender eventos esportivos, inclusive partidas de futebol profissional, durante a fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva no controle da pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL. Até o momento, o Campeonato Paulista está acontecendo normalmente.

Além dos eventos esportivos, Sarrubbo também quer a suspensão de atividades religiosas coletivas “à luz dos princípios da prevenção e precaução em matéria de saúde pública, tome as devidas providências para suspensão da realização de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo e de eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive partidas de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo”.

Em recomendação assinada nesta terça-feira (9), o procurador-geral destacou “o recrudescimento da situação causada pela covid-19, com o aumento do número diário de pessoas infectadas, de internações e de mortes” levou todo o estado de São Paulo a ser reclassificado para a fase vermelha.

No último domingo (7), o estado de São Paulo atingiu pela primeira vez, desde o início da pandemia, a marca de 80% da ocupação de UTIs.

A recomendação do MP-SP será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (10), e precisa ser aceita pela Justiça ou pelo governador João Doria para passar a valer.

Vale lembrar que logo após colocar o estado de São Paulo na fase vermelha, o governador João Doria afirmou que o futebol profissional não seria afetado, uma vez que os protocolos adotados em competições como o Campeonato Paulista se mostraram seguros.

Na semana passada, o Ministério Público enviou uma carta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pedindo a suspensão de todas as partidas de futebol no Brasil. O documento foi assinado em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádios.

Crédito imagem: FPF

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.