Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público decide denunciar Barcelona por corrupção de pagamentos a ex-vice-presidente do comitê de arbitragem

O Ministério Público da Espanha decidiu denunciar o Barcelona por corrupção continuada no esporte por conta dos pagamentos a José María Enríquez Negreira, ex-vice-presidente da Comissão de Arbitragem do país. Segundo o jornal El País, os promotores devem apresentar em breve a denúncia que tem o clube como pessoa jurídica e o ex-presidente Josep Maria Bartomeu o ex-juiz como alvos.

No alvo das investigações, que iniciaram em maio do ano passado, estão Enriquez Negreira e sua empresa. O Barcelona passou a fazer parte desse processo quando se tornou público que o clube fez milhões de dólares em pagamentos ao longo de vários anos para uma empresa que pertencia ao ex-vice-presidente do comitê de arbitragem da federação espanhol.

Os pagamentos, que ainda não foram vinculados a qualquer atividade ilegal ou imprópria do Barcelona, foram inicialmente analisados como parte de uma investigação fiscal da empresa.

A liga espanhola e a federação espanhola estão estudando o assunto. O clube catalão disse que contratou uma empresa independente para realizar sua própria investigação.

A Liga disse que as sanções esportivas contra o Barcelona não são possíveis por conta que o caso “caducou”.

Outras equipes espanholas expressaram suas preocupações sobre os pagamentos.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.