O Ministério Público do Pernambuco (MP-PE) denunciou à Justiça seis torcedores pelo envolvimento na briga entre as torcidas de Sport e Corinthians, durante a Copa do Brasil Sub-17, em maio, na Ilha do Retiro. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Em nota divulgada na última terça-feira (6), a Polícia Civil de Pernambuco afirma que a Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE) indiciou e pediu a prisão de seis torcedores do Sport, pelos crimes de lesão corporal, roubo, dano e associação criminosa.
Ainda na nota, a Polícia diz que o Ministério Público denunciou os seis torcedores à Justiça, mas recomendou uma medida menos restritiva: a adoção de “medida cautelar diversa de prisão”. Na prática, isso seria proibir essas pessoas de saírem de suas casas nos horários dos jogos do próprio time e dos rivais.
Relembre o caso
Durante as oitavas de final da Copa do Brasil sub-17, em maio deste ano, membros de uma torcida organizada do Sport invadiram o setor de visitantes da Ilha do Retiro, agrediram e roubaram camisas dos torcedores do Corinthians. Por conta da confusão, a partida ficou paralisada por cerca de quatro minutos.
Após o ocorrido, o presidente do Sport, Yuri Romão, disse que haveria mudanças nos procedimentos internos de segurança nos jogos do clube.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo