Search
Close this search box.

Ministério Público do Paraná aceita pedido de clubes, e partida entre Coritiba e Santos terá torcida única

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) determinou que a partida entre Coritiba e Santos, nesta quarta-feira (20), válida pela terceira fase da Copa do Brasil, seja realizada com a presença de torcida única, ou seja, apenas com torcedores do Coxa. A decisão atende ao pedido dos dois clubes, que fizeram a solicitação após o confronto de torcidas organizadas no último domingo (17), em Santos.

Vale destacar que a decisão ignora o artigo 20 do Estatuto do Torcedor, que diz que “é direito do torcedor partícipe que os ingressos para as partidas integrantes de competições profissionais sejam colocados à venda até setenta e duas horas antes do início da partida correspondente”.

Ao ‘ge’, o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), informou que a polícia vai impedir a entrada de ônibus da torcida santista em Curitiba.

Com a decisão, que ainda precisa ser oficializada pela CBF, a partida de volta, na Vila Belmiro, só terá torcedores do Santos nas arquibancadas. Em comum acordo, os clubes também concordaram que a medida se estenda também para o jogo do returno do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira.

No último domingo, torcidas organizadas de Santos e Coritiba travaram uma verdadeira batalha campa nos entornos da Vila Belmiro, antes da partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão. Uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), próxima ao estádio, foi alvo do confronto e teve diversos danos materiais.

Após a confusão, a PM informou que 18 torcedores foram presos.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.