Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público pede quatro anos de prisão para torcedores acusados de pendurar boneco de Vini Jr em ponte

O Ministério Público de Madri, na Espanha, pediu quatro anos de prisão para quatro torcedores do Atlético de Madrid, que pertence ao grupo ‘Frente Atlético’, acusados de pendurar um boneco com a camisa de Vini Jr. em uma ponte próximo ao centro de treinamento do Real Madrid. A informação foi divulgada pela agência ‘EFE’.

Os quatro torcedores são acusados de um crime de ameaça e outro contra os direitos fundamentais e às liberdades públicas, ao mesmo tempo em que o Ministério Público pede uma indenização conjunta de 6 mil euros (R$ 30 mil) pelo dano moral causado a Vini Jr.

A acusação afirma que, na madrugada de 25 para 26 de janeiro de 2023, os quatro torcedores, em comum acordo e coincidindo com a realização da partida da Copa do Rei que seria disputada no Santiago Bernabéu entre Real Madrid e Atlético de Madrid, foram a uma ponte perto do centro de treinamento do clube merengue, “um lugar que também tem uma ampla visibilidade para todos os usuários da estrada”.

Uma vez lá, os quatro acusados, “como um sinal inequívoco de desprezo e rejeição à cor da pele da vítima e motivados pelo desejo de minar sua sensação de tranquilidade”, penduraram com uma corda um manequim inflável com cerca de 165 centímetros de altura, pele e cabelos pretos.

O boneco vestia uma camisa do Real Madrid, com o nome de Vini Jr. nas costas e o número de sua camisa, além de algumas pedras pesadas amarradas com fita isolante no que seriam seus tornozelos.

Além disso, penduraram uma faixa de tecido vermelho com letras suaves com o slogan “Madri odeia o Real”, com 12,90 metros de comprimento e 1,70 metro de largura.

Em maio, o Tribunal de Instrução número 26 emitiu ordem proibindo os réus de se aproximarem de Vini Jr a menos de mil metros. Além disso, 100 metros dos estádios Santiago Bernabéu e Civitas Metropolitana durante as partidas. Enfim, eles estão proibidos ainda de se comunicarem com o jogador por qualquer meio.

Crédito imagem: Reprodução/COPE

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.