A atual ministra das Olimpíadas, Tamayo Marukawa, disse nesta sexta-feira (12) que atletas japoneses que participarem da Olimpíada de Tóquio não poderão tomar vacinas oferecidas pela China. O motivo é a não aprovação do imunizante no Japão. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
A declaração de Marukawa acontece um dia após o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) dizer que a China ofereceu vacinas a todos os atletas que forem disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio e de Pequim de 2022.
“Acho que será uma decisão para os países onde as vacinas chinesas foram aprovadas. Não estou ciente se alguma empresa chinesa solicitou a aprovação de vacinas chinesas em nosso país”, disse a dirigente.
Marukawa reforçou que o comitê organizador de Tóquio e as autoridades japonesas estão preparadas para realizar o evento independentemente da vacinação dos participantes.
“Estamos tomando medidas anti-infecciosas abrangentes, incluindo gerenciamento de atividades e testes para que as pessoas possam se sentir seguras em participar dos Jogos de Tóquio, mesmo sem vacinação”, completou a ministra.
Nas últimas semanas, o COI passou a incentivar todos as pessoas que forem participar do megaevento a se vacinarem.
Crédito imagem: Reuters
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!