Durante evento nesta quinta-feira (18), o ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou que um grupo dos Emirados Árabes Unidos estaria estudando a compra de dois clubes do futebol brasileiro.
Guedes participou da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no país, que também visitou o Catar, palco da Copa do Mundo de 2022, e o Bahrein.
“Ao final da nossa visita, recebemos uma pista, uma insinuação, de que vem mais US$ 10 bilhões de investimentos porque estamos modernizando o nosso parque. Vão investir em estradas, campos de petróleo e até em clubes de futebol”, disse Guedes.
“Então, vários brasileiros da comitiva começaram a pensar. Eu pensei de ele ser sócio do Flamengo. Aí tinha um outro lá do lado que era vascaíno, falou: ‘Não, vem para o Vasco’. Eu falei: ‘Oh, vai perder dinheiro’. Aí, tinha um outro, que era palmeirense, falou: ‘Não, compra o Palmeiras’. Aí, eles anunciaram: ‘Calma, nós vamos comprar dois times. Nós estamos examinando e vamos comprar dois times'”, acrescentou.
Com a aprovação da lei que cria a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) neste ano, foi dado um importante passo para que os clubes do futebol brasileiro possam ser adquiridos por grupos econômicos do país e do exterior, algo comum no futebol europeu.
Crédito imagem: Flickr
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo