Search
Close this search box.

Ministro da Itália afirma que Cristiano Ronaldo está sendo investigado por violar protocolo sanitário

O ministro dos Esportes da Itália, Vincenzo Spadafora, novamente criticou o atacante Cristiano Ronaldo, que se recupera da Covid-19. Segundo ele, o craque português desrespeitou os protocolos sanitários estabelecidos que visam evitar a propagação da doença ao se apresentar na seleção de Portugal na última data Fifa e retornar ao seu país infectado. Dessa forma, o jogador da Juventus está sendo investigado pelas autoridades italianas.

“Cristiano Ronaldo não respeitou o protocolo e está em curso uma investigação da Procuradoria de Turim para provar isso. Foi um episódio desagradável. O vírus nos ensinou que ninguém está imune. É evidente que todas as pessoas tentam respeitar as regras e os protocolos, mas a única solução passa por ficar em casa”, disse Spadafora em entrevista à emissora italiana RAI.

Para as autoridades italianas, Cristiano Ronaldo violou o protocolo sanitário ao se apresentar na seleção portuguesa para a disputa do amistoso com a Espanha e de confrontos contra França e Suécia pela Nations League, mesmo sabendo que dois jogadores da Juventus haviam testado positivo para a Covid-19 alguns dias antes.

Aos testarem positivo para o coronavírus, os jogadores da Juventus foram colocados em quarentena, conforme determina os protocolos de saúde. No entanto, vários desses atletas do elenco viajaram para defender suas seleções, como o caso de Cristiano Ronaldo, que acabou sendo cortado antes do confronto contra a Suécia por estar contaminado.

Cristiano Ronaldo se manifestou através de uma live em seu Instagram, desmentindo as acusações e afirmando que fez tudo com responsabilidade, e cumpriu as exigências estabelecidas pelo protocolo.

“Isso é tudo mentira. Eu e minha equipe tivemos a responsabilidade de fazer tudo de modo correto, sem ter contato com ninguém. Tudo com autorizações. Um senhor que não vou dizer o nome, aqui da Itália, disse que não cumpri com os protocolos. Mas isso é mentira, eu cumpri com tudo como sempre cumprirei”, disse o jogador.

De acordo com o jornal italiano, La Gazzetta dello Sport, as chances de possíveis punições ao craque da Juventus são praticamente nulas, podendo no máximo ser aplicada uma multa.

O atacante está cumprindo quarentena e aguarda a divulgação de novos exames para saber se terá condições de enfrentar o Barcelona, nesta quarta-feira (28), pela Champions League, em Turim. Para conseguir a liberação, Cristiano precisa testar negativo para a Covid-19.

Crédito imagem: FPF/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.