O Mixto, tradicional equipe do futebol de Cuiabá, fez acordo com 17 ex-atletas e pôs fim aos processos trabalhistas que tramitam na Justiça do Trabalho contra o clube e que se arrastavam desde 2005.
Ficou acertado que os créditos trabalhistas serão quitados em duas etapas. Primeiro serão pagos 15% do crédito líquido fixado para cada credor com mais de 60 anos, começando pelo mais velho. Já na segunda etapa, serão pagos 10% do crédito líquido total a cada um dos demais credores, observando a ordem de antiguidade.
Os repasses serão realizados todo dia 2 de cada mês, a começar em abril de 2019. Com a realização do acordo, as partes dão quitação plena, geral e irrevogável quanto aos créditos discutidos nessas ações.
Para o pagamento, o clube se comprometeu a repassar os valores de dois prêmios da CBF ao Mixto, um pela participação na primeira fase da Copa do Brasil e outro pelo avanço à segunda etapa do torneio. Além disso, a renda que a equipe recebe do Timemania também será usada para a quitação dos débitos.
Outros 20% das receitas com patrocínio de bilheterias e outros créditos também serão repassados aos credores.
O Mixto também se comprometeu a transferir 40% dos prêmios que vierem a ser pagos pela CBF pelo desempenho do clube nos campeonatos que disputar.
……….
Foto: Divulgação/TRT 23ª Região