A Major League Soccer (MLS) avisou as federações do Paraguai e Peru que não irá liberar jogadores para as duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal estadunidense The New York Times nesta sexta-feira (25).
O motivo é a preocupação dos clubes com uma possibilidade de contágio durante a viagem e contato com jogadores que atuam em outros continentes. Além do período que o atleta estiver fora, o mesmo terá que ficar de quarentena por mais cinco dias, previsto pelos protocolos da MLS.
Na última quarta-feira (23), uma reunião entre FIFA, FIFPro (Sindicato dos jogadores) e outras organizações discutiram a questão das duas próximas datas FIFA, previstas para outubro e novembro. Porém, não houve um acordo.
Em uma lista preliminar do Paraguai, dos 37 jogadores que atuam no exterior, seis deles jogam na MLS: Christian Paredes, Gastón Giménez, Alejandro Romero, Jesús Medina, Luis Amarilla e Erik López.
Do lado peruano, na convocação desta sexta-feira (25), dos 30 atletas, sete atuam na MLS: Pedro Gallese, Alexander Callens, Marcos López, Edison Flores, Raúl Ruidíaz, Andy Polo e Yordy Reyna.
Peru e Paraguai se enfrentarão na primeira rodada das eliminatórias sul-americanas, no dia 8 de outubro, em Assunção.
Crédito imagem: MLS/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo