A Major League Soccer (MLS) anunciou que vai implementar uma nova regra para tentar combater a cera de jogadores nas partidas de futebol. A medida será testada inicialmente em jogos da MLS Next Pro, a liga de desenvolvimento. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Em comunicado, a principal liga de futebol dos Estados Unidos explicou que as novas regras buscam trazer impactos positivos. As medidas, que serão colocadas em prática na 16ª rodada da MSL Next Pro, no domingo, são:
– Se um jogador ficar mais do que 15 segundos caído no chão, uma equipe médica irá entrar em campo para avaliá-lo e acompanhá-lo para fora do campo;
– Este atleta terá de sair de campo e esperar três minutos para voltar ao jogo. A exceção será para pancadas na cabeça, lesões graves ou problemas cardíacos;
– O jogador que for suspenso por um jogo após ver cartão vermelho terá de cumprir a suspensão contra a mesma equipe contra a qual foi expulso.
“Acreditamos que estas regras vão impactar positivamente nosso jogo em diversas maneiras. Não só vai permitir nossos médicos a tratar nossos atletas de modo menos pressionado e mais controlado, mas também vai lidar com jogadores ou times que deliberadamente atrasam o jogo para ter uma vantagem competitiva”, destacou Ali Curtis, vice-presidente de Competição e Operação da MLS Next Pro.
Por fim, a MLS disse que vai reavaliar a eficácia dessas regras ao término da temporada.
Crédito imagem: MLS
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo