A organização da MotoGP, principal competição de motovelocidade do mundo, informou nesta quarta-feira (31) o cancelamento da etapa da Argentina, prevista para ser realizado em abril. No comunicado, a organização do campeonato disse que a decisão foi tomada por causa das “circunstâncias atuais” no país sul-americano.
“Devido às atuais circunstâncias na Argentina, o promotor do evento comunicou que atualmente não pode garantir os serviços necessários para que o Grande Prêmio se realize em 2024 nos padrões do MotoGP”, diz a MotoGP no comunicado.
A princípio, a etapa seria realizada no fim de semana dos dias 5, 6 e 7 de abril, em Termas de Rio Hondo. A Argentina possui contrato com a MotoGP até 2025.
De acordo com o ‘Estadão’, as “circunstâncias” a que se refere a MotoGP são os cortes de custos anunciados pelo presidente Javier Milei em diferentes setores do governo. Além de demitir funcionários, ele reduziu investimentos em eventos esportivos.
A etapa da Argentina seria a terceira deste ano, após a de Catar e de Portugal, ambas no mês de março. A organização do campeonato já avisou que não vai colocar outra prova na mesma data no calendário de 2024. Dessa forma, a competição deste ano terá 21 etapas, em vez das 22 planejadas.
Crédito imagem: Gold & Goose/Red Bull Content Pool
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!