A Turner usará a MP 984, responsável por transferir ao mandante o direito de arena nas transmissões dos jogos, para exibir mais partidas no Campeonato Brasileiro de 2020, que começará nos dias 8 e 9 de agosto. A informação foi divulgada pelo veículo Maquina do Esporte.
A tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nessa quarta-feira, o canal TNT está marcado para transmitir jogos que, sem a medida provisória, não seriam possíveis transmitir. Alguns dos exemplos são: Palmeiras x Vasco na primeira rodada e Ceará x Flamengo na décima rodada.
A emissora estrangeira decidiu usar o entendimento da MP para o contrato em vigência desde o ano passado com os oito clubes que ela fechou para o canal a cabo e que jogam o Brasileirão 2020, sendo eles: Athletico, Ceará, Palmeiras, Santos, Coritiba, Bahia, Fortaleza e Internacional.
Com a decisão, o campeonato nacional poderá sofrer com os mesmos problemas judiciais que o Campeonato Carioca de 2020. A principal diferença é que no estadual, o Flamengo não tinha contrato com nenhuma emissora e usou a MP para conseguir transmitir seus jogos em seus canais no YouTube.
Até o momento, a Globo e a Turner não se manifestaram sobre a divisão das transmissões do Campeonato Brasileiro.
A tendência é que não aconteça um recuo da emissora estrangeira, o que pode levar a decisão à Justiça. Vale lembrar, que a MP tem até 120 dias após sua publicação para ser votada, e caso isso não aconteça, deixará de vigorar.
Crédito imagem: Estadão
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo