O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) recomendou que a Federação Mineira de Futebol (FMF) proíba a entrada de duas torcidas organizadas do Cruzeiro (Máfia Azul e Pavilhão Independente) nos estádios de todo o País por conta da confusão generalizada no jogo contra o Coritiba, no último sábado (11).
O MP-MG entende que o banimento é uma medida educativa e pede que membros dessas torcidas organizadas sejam proibidos de frequentar o entorno dos estádios nos dias de jogos e que pessoas com uniformes ou acessórios da agremiação não entrem nos campos.
Ainda segundo o MP-MG, dois integrantes de organizadas do Cruzeiro foram identificados. Documentos com a comprovação foram enviados a Raposa com o pedido de exclusão do quadro de sócios.
O promotor de Justiça Fernando Ferreira Abreu cita o histórico de violência e confronto de ambas as torcidas e ressalta que, como uma doença, a conduta de parte dos integrantes dessas torcidas expõe não somente o clube, mas também funcionários e atletas, por meio de ameaças, além de prejudicar todos os torcedores, associados ou não.
Clique aqui e confira a recomendação feita pelo MP-MG.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!