MP-MG recomenda banimento temporário de duas torcidas organizadas do Cruzeiro por confusão na Vila Capanema

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) recomendou que a Federação Mineira de Futebol (FMF) proíba a entrada de duas torcidas organizadas do Cruzeiro (Máfia Azul e Pavilhão Independente) nos estádios de todo o País por conta da confusão generalizada no jogo contra o Coritiba, no último sábado (11).

O MP-MG entende que o banimento é uma medida educativa e pede que membros dessas torcidas organizadas sejam proibidos de frequentar o entorno dos estádios nos dias de jogos e que pessoas com uniformes ou acessórios da agremiação não entrem nos campos.

Ainda segundo o MP-MG, dois integrantes de organizadas do Cruzeiro foram identificados. Documentos com a comprovação foram enviados a Raposa com o pedido de exclusão do quadro de sócios.

O promotor de Justiça Fernando Ferreira Abreu cita o histórico de violência e confronto de ambas as torcidas e ressalta que, como uma doença, a conduta de parte dos integrantes dessas torcidas expõe não somente o clube, mas também funcionários e atletas, por meio de ameaças, além de prejudicar todos os torcedores, associados ou não.

Clique aqui e confira a recomendação feita pelo MP-MG.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.