Pesquisar
Close this search box.

MP-RJ afasta de eventos esportivos organizada do Fluminense que apedrejou ônibus do Botafogo

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) afastou a torcida organizada ‘Força Flu’, do Fluminense, por conta do apedrejamento contra o ônibus do Botafogo próximo ao Aeroporto do Galeão, na semana passada.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, a decisão foi tomada na última quarta-feira (6) pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos. Com a decisão, a organizada fica impedida de participar de eventos esportivos em todo o território nacional.

O juizado decidiu também o afastamento de todos os associados da organizada de locais que se realizem esses eventos esportivos, impedindo que os membros frequentem estádios de futebol e seu entorno em um raio de 5 km.  Por fim, a decisão do MP-RJ impede a venda de materiais da torcida, sob pena de multa de R$ 100 mil.

Confira o comunicado divulgado pelo MP-RJ

“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, obteve, nesta quarta-feira (06/09), o afastamento da torcida organizada Força Flu de eventos esportivos em todo o território nacional. A decisão foi proferida em ação civil pública ajuizada após o apedrejamento do ônibus que conduzia jogadores e comissão técnica do Botafogo, na terça-feira (29/08), quando trafegava em direção ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

A decisão do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos determina não só o afastamento da torcida organizada, como também de todos associados/membros da Força Flu dos locais em que se realizem eventos esportivos, em todo o território nacional, impedindo que seus associados/membros frequentem os estádios de futebol e seu entorno em um raio de 5.000 mil metros, portando ou se utilizando de elementos identificativos, indumentárias ou acessórios, desenhos ou outros signos representativos que, de qualquer maneira, possam identificá-los nesses eventos. Também ficam proibidos de vender material da torcida, sob pena de multa no valor de R$ 100 mil reais.”

Crédito imagem: ESPN Brasil/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.