O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu à Justiça que a torcida organizada Força Flu, do Fluminense, seja banida dos estádios por cinco anos e pague uma multa de R$ 100 mil após um integrante atirar uma pedra com o ônibus do Botafogo, na semana passada, nos arredores do Aeroporto do Galeão.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, o pedido também se estende a seus associados, que deverão ser proibidos de estar a menos de 5km de distância dos estádios de futebol em dias de jogos com roupas da organizada.
O pedido da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte é baseado em um relatório do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), após um membro da torcida Força Flu ter jogado uma pedra em um ônibus que transportava a delegação do Botafogo. Os estilhaços feriram levemente o atacante Carlos Alberto.
“De todo o explanado, fica patente o desvirtuamento da finalidade da agremiação esportiva, uma vez que a prática de atos de violência transforma o espetáculo desportivo em declarada guerra de gangues em busca de dominação subsocial e imposição de sua suposta força no mundo esportivo”, diz um trecho do pedido feito pelo promotor Rodrigo Terra.
Crédito imagem: Reprodução/ESPN
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!