O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) denunciou nesta sexta-feira (20) o meia Anderson, ex-Grêmio, Internacional e Manchester United, por diversos crimes como furto qualificado, organização criminosa e lavagem de bens, direitos ou valores. A informação foi revelada pela Rádio Gaúcha.
De acordo com o MP-RS, o ex-jogador é suspeito de participar de um esquema que teria desviado ao todo R$ 35 milhões de uma indústria e da Bolsa de Valores, além de ter lavado dinheiro em operações com criptomoedas.
A quantia foi desviada por meio de 11 transferências, realizadas para empresas sediadas em São Paulo, Porto Alegre, Cachoeirinha e Porto Velho. O processo corre sobre segredo de Justiça.
Ao ‘GE’, Anderson se diz inocente e confirmou que sua empresa vendeu bitcoins para um dos envolvidos, mas que não sabia que o dinheiro tinha origem ilegal. Por conta do processo, ele teve seus bens bloqueados.
Anderson, atualmente com 33 anos, está aposentado desde 2019, após defender o Adana Demirsport, da Turquia.
Crédito imagem: Gazeta do Povo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!