Pesquisar
Close this search box.

MPBA denuncia três pessoas envolvidas em briga de torcidas organizadas de Bahia e Vitória que deixou feridos

O Ministério Público da Bahia (MPBA) denunciou três pessoas envolvidas na briga entre as torcidas organizadas de Bahia e Vitória, no começo de setembro, por tentativa de homicídio. O órgão informou, na noite desta terça-feira (18), que a denúncia foi aceita pela Justiça no dia 10 de outubro.

Na denúncia, a promotora de justiça Sumaya Queiroz de Oliveira relata que Filipe Borges e Walace Santana, vestidos com adereços da torcida “Imbatíveis”, agrediram com uma pedra e com chutes, a cabeça de dois integrantes da “Bamor”.

As vítimas foram agredidas enquanto estavam caídas no chão após terem sido atropeladas pelo carro de Vinícius Cerqueira, que fugiu do local logo em seguida.

Filipe Santos Borges, Vinícius Cerqueira Almeida e Walace de Lima Santana foram denunciados por crime de tentativa de homicídio, por motivo fútil e, no caso de Vinícius, também por impossibilitar a defesa das vítimas. A pedido do MPBA, foi decretada a manutenção da prisão preventiva dos três torcedores.

Após a briga, que deixou inúmeros feridos e 54 pessoas detidas, a Justiça proibiu as principais organizadas de Bahia e Vitória de frequentarem os estádios de futebol do Brasil. O MPBA pediu o afastamento das duas agremiações por dois anos.

Crédito imagem: Portal A Tarde

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.