O Ministério Público de Goiás (MPGO) realizou, nesta terça-feira (14), a operação denominada ‘Penalidade Máxima’, que investiga um grupo especializado em fraudar resultados de partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos investigados é o meia Romário, ex-Vila Nova.
De acordo com o MPGO, há indícios de que o grupo atuou em ao menos três jogos da última rodada da Série B de 2022: Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina. O órgão aponta que os investigados teriam movimentado mais de R$ 600 mil.
A investigação apontou que o grupo convencia atletas a manipular resultados nas partidas por meio de ações, como fazer pênalti no primeiro tempo dos jogos, entre outras táticas. Em troca, os jogadores receberiam parte dos prêmios de apostas feitas. A estimativa é que cada envolvido tenha recebido R$ 150 mil por aposta.
Foram cumpridos mandados de prisão, e nove mandados de busca e apreensão em Goiânia (GO), São João del-Rei (MG), Cuiabá (MT), São Paulo (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Porciúncula (RJ).
Crédito imagem: FCF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo