Search
Close this search box.

MPSC anuncia torcida única nos clássicos de Florianópolis e suspensão de três organizadas

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) anunciou nesta terça-feira (27) uma série de medidas para conter os recentes episódios de violência no futebol catarinense.

Entre as principais medidas estão a torcida única nos próximos dois clássicos de Florianópolis, restrição da venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro e proibição temporária de torcidas organizadas de Figueirense, Avaí e Brusque de frequentar os estádios.

A suspensão foi deliberada por unanimidade, pelo prazo de cinco meses, para as organizadas Mancha Azul (Avaí) e Gaviões Alvinegros (Figueirense), e, ainda, pelo prazo de três meses para a torcida Força Independente (Brusque). A proibição é válida para qualquer modalidade (profissional, não profissional e amistosa) e os integrantes estão proibidos de entrar nos locais portando vestuários, bandeiras, faixas e quaisquer outros instrumentos com referência aos símbolos do grupo.

Nesta segunda-feira (26/2) a 29ª Promotoria de Justiça da Capital encaminhou recomendação à FCF para que nos próximos dois jogos entre Avaí e Figueirense em Florianópolis seja adotada torcida única, apenas do time mandante da partida. A recomendação será seguida pela Federação Catarinense de Futebol.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.