Na última segunda-feira (4), o Ministério Público de São Paulo (MPSP) ofereceu denúncia por racismo contra três torcedores do Boca Juniors acusados de praticar gestos racistas na Neo Química Arena, em 28 de junho, na partida contra o Corinthians, válida pela ida das oitavas de final da Libertadores. A informação foi divulgada pelo ‘Blog do Perrone’.
A partir de agora, a Justiça vai decidir se recebe ou não a denúncia do MPSP. Apenas um dos três torcedores detidos, Frederico José Ruta, acusado de fazer uma saudação nazista, havia sido indiciado por racismo. Os outros dois, Sebastián Palazzo e José Rolambo Lisa Ragga, flagrados imitando macacos em direção aos corintianos, foram autuados por injúria racial.
Palazzo e Rutta estão respondendo ao processo em liberdade após pagarem fiança de R$ 20 mil. Já Ragga, argentino que mora em situação de rua no Brasil, não conseguiu arrecadar o valor e continua detido.
Crédito imagem: Henrique Toth/GE
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!