No último sábado o Flamengo venceu o então atual campeão da libertadores e sagrou-se, depois de uma decisão dramática, nos últimos minutos, da primeira final da libertadores de jogo único, o campeão da América.
Agora, com o título do brasileirao também já garantido, após o Palmeiras sofrer uma derrota para o Grêmio, a equipe rubro-negra já tem que focar na sua disputa do campeonato mundial, no Qatar, em dezembro desse ano.
Mas qual será o caminho que o Flamengo terá que traçar para chegar na final do mundial? Quando será?
O Por dentro da Lei, de hoje, explicará pra você.
Disputado entre os dia 11 e 22 de dezembro de 2019, o penúltimo mundial de clubes da FIFA com o formato atual, pois apenas em 2021 que passará a valer o formato com 24 times e disputas de quatro em quatro anos.
Na disputa desse ano, o tornei contará com a participação dos campeões da AFC (Ásia) – Al-Hilal Saudi Football Club, CAF( Africa) – Espérance Sportive de Tunis, Concacaf (América do norte, central e Caribe) – Club de Fútbol Monterrey, Conmebol (América do Sul) – CR do Flamengo, OFC (Oceania) – Hienghène Sport e UEFA (Europa) – Liverpool FC além do convidado, Al-Sadd Sports Club, do Qatar.
A primeira disputa do torneiro será entre Al-Sadd x Hienghène, jogo que classificará o vencedor à disputa pelas quartas de final do mundial contra o Monterrey.
Além da partida de Monterrey e o vencedor do jogo classificatório, terá a disputa entre Al-Hilal x Espérance. Ambos os jogos serão únicos e os vencedores enfrentarão os já classificados para a semi-final Flamengo de um lado da chave e Liverpool, do outro lado.
Se o Flamengo e o Liverpool chegarem a final, dia 21 de dezembro, reeditarão a final do mundial que ocorreu dia 13 de dezembro de 1981, quando a equipe brasileira, por 3 x O, derrotou a equipe inglesa, tornando-se, assim, o título de campeão mundial, há 38 anos.