Mundial: Carregando…

No último sábado o Flamengo venceu o então atual campeão da libertadores e sagrou-se, depois de uma decisão dramática, nos últimos minutos, da primeira final da libertadores de jogo único, o campeão da América.

Agora, com o título do brasileirao também já garantido, após o Palmeiras sofrer uma derrota para o Grêmio, a equipe rubro-negra já tem que focar na sua disputa do campeonato mundial, no Qatar, em dezembro desse ano.

Mas qual será o caminho que o Flamengo terá que traçar para chegar na final do mundial? Quando será?

O Por dentro da Lei, de hoje, explicará pra você.

Disputado entre os dia 11 e 22 de dezembro de 2019, o penúltimo mundial de clubes da FIFA com o formato atual, pois apenas em 2021 que passará a valer o formato com 24 times e disputas de quatro em quatro anos.

Na disputa desse ano, o tornei contará com a participação dos campeões da AFC (Ásia) – Al-Hilal Saudi Football Club, CAF( Africa) – Espérance Sportive de Tunis, Concacaf (América do norte, central e Caribe) – Club de Fútbol Monterrey, Conmebol (América do Sul) –  CR do Flamengo, OFC (Oceania) – Hienghène Sport e UEFA (Europa) – Liverpool FC além do convidado, Al-Sadd Sports Club, do Qatar.

A primeira disputa do torneiro será entre Al-Sadd x Hienghène, jogo que classificará o vencedor à disputa pelas quartas de final do mundial contra o Monterrey.

Além da partida de Monterrey e o vencedor do jogo classificatório, terá a disputa entre Al-Hilal x Espérance. Ambos os jogos serão únicos e os vencedores enfrentarão os já classificados para a semi-final Flamengo de um lado da chave e Liverpool, do outro lado.

Se o Flamengo e o Liverpool chegarem a final, dia 21 de dezembro, reeditarão a final do mundial que ocorreu dia 13 de dezembro de 1981, quando a equipe brasileira, por 3 x O, derrotou a equipe inglesa, tornando-se, assim, o título de campeão mundial, há 38 anos.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.