Search
Close this search box.

Na bronca: Flamengo vai enviar ofício à CBF e processar árbitro da partida contra Chapecoense

Inconformado com os recorrentes erros, o Flamengo enviará para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um ofício nesta terça-feira (9) para cobrar providências sobre a arbitragem no Brasileirão. Em relação ao árbitro que trabalhou no empate em 2 a 2 contra a Chapecoense, na última segunda-feira, o Rubro-Negro irá processá-lo com pedido de punição. A informação foi revelada pelo ‘GE’.

No ofício, um dos pedidos do Flamengo é de que sejam escalados árbitros da “elite”, com escudo da Fifa, em suas partidas.

Já em relação ao árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, que trabalhou na partida contra a Chapecoense, o Rubro-Negro irá processá-lo com base no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O clube diz ter sido prejudicado por suas decisões em dois lances capitais: um pênalti não marcado e um impedimento inexistente de Gabigol.

O que diz o artigo 259 do CBJD?

Art. 259. Deixar de observar as regras da modalidade. PENA: suspensão de quinze a cento e vinte dias e, na reincidência, suspensão de sessenta a duzentos e quarenta dias, cumuladas ou não com multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 1.000,00 (mil reais).

Parágrafo único

§ 1º A partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado.

§ 2º É facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade.

Segundo o GE, o principal objetivo do Flamengo com a medida é pedir a punição do árbitro.

Crédito imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.