Radja Nainggollan, ex-jogador da seleção belga, foi preso nesta segunda-feira (27) em meio a uma investigação sobre tráfico de cocaína através do porto de Antuérpia.
De acordo com a promotoria de Bruxelas, a polícia realizou cerca de 30 buscas na manhã de segunda-feira na província de Antuérpia e também na capital e sua área metropolitana.
A investigação, liderada por um juiz de instrução de Bruxelas, está focada em “supostos casos de importação de cocaína da América do Sul para a Europa, via porto de Antuérpia, e sua redistribuição na Bélgica”, disse o comunicado do Ministério Público.
O número de suspeitos presos não foi especificado. Contudo, houve a confirmação do nome de Naingollan.
A promotoria prometeu fornecer “informações mais detalhadas quando as audiências terminarem e o juiz investigativo tiver a chance de ouvir os suspeitos”.
Depois de passagens pelos italianos Inter de Milão e Roma, ele estava sem clube desde o verão europeu passado, antes de assinar com o Lokeren, da segunda divisão belga, na semana passada. Nainggolan marcou um gol no último final de semana em sua estreia pelo Lokeren. O clube disse ter recebido a informação da detenção pela imprensa e confirmou que o atleta não compareceu ao treino desta segunda-feira. Ele não será escalado para a partida do clube desta terça, contra o KAS Eupen.
Depois de deixar o futebol italiano para retornar à Bélgica no verão europeu de 2021 e assinar pelo Antuérpia, o meio-campista, reconhecível por suas inúmeras tatuagens, deixou o clube de sua cidade natal no início de 2023 devido a seu mau comportamento.
Crédito imagem: AMA Sports Photo Agency
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo