Por Florence Berrogain
Na noite de domingo (7), torcedores do Paris Saint-Germain estenderam um faixa com os dizeres “Shakira à La Jonquera”, município da Catalunha que faz fronteira com a França, conhecido por prostituição. Até o momento, o clube francês ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
A cantora é esposa de Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, equipe que enfrentará o PSG na próxima quarta-feira (10), em Paris, pelas oitavas de final da Champions League. No jogo de ida, o clube catalão perdeu por 4×1, o que complica a classificação para a próxima fase.
Shakira já havia sido alvo de ofensas pela torcida do Espanyol, equipe catalã rival do Barça, também através de uma faixa que dizia “Shakira es de todos”.
Justamente nas vésperas do Dia Internacional da Mulher, o episódio retrata o machismo ainda sofrido por atletas, torcedoras, e profissionais que trabalham com o esporte. No twitter, mulheres estão compartilhando ofensas e assédios sofridos, através da hashtag #meurival.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!