A NBA divulgou um comunicado oficial neste sábado (8) para informar que está investigando o Dallas Mavericks por poupar vários jogadores importantes na partida da última sexta-feira, contra o Chicago Bulls, com a intenção de garantir a 10ª escolha no Draft 2023.
“A NBA iniciou uma investigação hoje sobre os fatos e circunstâncias que cercam as decisões do elenco do Dallas Mavericks e a conduta do jogo em relação ao jogo Chicago Bulls-Mavericks da noite passada, incluindo as motivações por trás dessas ações”, disse um porta-voz da liga.
Antes do jogo, o técnico Jason Kidd disse que foi uma “decisão organizacional” deixar Kyrie Irving e outros quatro jogadores no banco, embora o Mavericks ainda possuía chances matemáticas de garantir uma vaga nos playoffs.
Principal jogador da equipe, o armador Luka Doncic jogou apenas 13 minutos e marcou 13 pontos na derrota por 115 a 112.
Mark Cuban, proprietário do Mavericks, pode ser multado se for provado que o time agiu de má-fé. Em 2018, Cuban recebeu uma multa US$ 600 mil (aproximadamente R$ 3 milhões) por “declarações públicas prejudiciais à NBA” depois de admitir que a equipe estava perdendo de propósito.
Crédito imagem: getty images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo