A NBA multou o Atlanta Hawks em US$ 100 mil (R$ 580 mil) por ter poupado o armador Trae Young na partida contra o Boston Celtics, pela Copa NBA, em 12 de novembro.
Na ocasião, a franquia deixou atleta de fora da partida alegando problemas médicos (tendinite no tendão de aquiles direito). Contudo, após uma investigação independente, a liga considerou que o armador estava apto para o jogo.
De acordo com comunicado emitido pela NBA nesta terça-feira (26), o Atlanta Hawks violou a Política de Participação de Jogadores, que diz que as equipes devem garantir que seus principais astros estejam disponíveis para jogar nas partidas televisionadas para todo o país e nas partidas válidas pela Copa NBA – a menos que haja uma razão comprovada para que isso não aconteça.
“A conduta da organização violou a política, que tem como objetivo promover a participação na temporada regular da NBA”, escreveu a liga.
A NBA define um jogador como estrela a partir do momento que esse jogador foi All-NBA ou que foi um All-Star nas últimas três temporadas, caso que se aplica a Trae Young.
Mesmo com a ausência de Trae Young, o Atlanta venceu o Celtics por 117 a 116.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo