A NBA suspendeu por tempo indeterminado o ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, após um novo episódio de violência. O atleta acertou um soco no rosto de Jusuf Nurkicse, do Phoenix Suns, durante partida na última terça-feira (12). A suspensão foi anunciada pelo vice-presidente executivo de operações da Liga, Joe Dumars.
A decisão leva em conta o histórico e reincidência de atitudes agressivas e antidesportivas de Draymond Green.
O caso mais recente aconteceu durante partida em que os Warriors foram derrotados pelo Suns, por 119 a 116, aos 8 minutos e 23 segundos do terceiro período. Após socar o adversário, Green recebeu uma falta flagrante e foi expulso de quadra.
“Não sou de pedir desculpas pelas coisas que faço não faço, mas peço desculpas a Jusuf. Não pretendia acertá-lo”, disse Green após o jogo.
Segundo a NBA, o ala-pivô dos Warriors será obrigado a cumprir ‘condições específicas da liga e do time’ antes de voltar a jogar.
Crédito imagem: NBA/Getty Images/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!