O New York Knicks comunicou nesta quinta-feira (27) que o torcedor que cuspiu em Trae Young, armador do Atlanta Hawks, durante a segunda partida dos playoffs da Conferência Leste na última quarta, foi banido por tempo indeterminado do Madison Square Garden, ginásio onde a franquia manda suas partidas.
“Pedimos desculpas a Trae e a toda a organização do Atlanta Hawks pelo comportamento desse torcedor. Isso é completamente inaceitável e não será tolerado em nosso ginásio. Entregamos as informações às autoridades competentes”, disse o Knicks em nota oficial.
Também nesta quinta, a NBA afirmou que “um código de conduta aprimorado dos torcedores será aplicado com vigor a fim de garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos os envolvidos”.
Após a partida, o ala John Collins, dos Hawks, lamentou o episódio.
“É totalmente inaceitável. Eu nem entendo, você está vindo para um jogo para assistir uma pessoa jogar basquete, onde você se lembra de cuspir nessa pessoa?”, questionou o jogador.
Nate McMillan, treinador da franquia, classificou o ato como “chocante”.
O nome do torcedor não foi revelado pelos Knicks.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!