O Newcastle United confirmou nesta quarta-feira (9) que a Premier League rejeitou uma oferta de aquisição de um consórcio apoiado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF).
O clube, de propriedade de Mike Ashley, uma pessoa não muito querida pelos torcedores, se manifestou através de uma nota oficial sobre a decisão e sugeriu que a PL e o presidente-executivo Richard Masters não “agiram de maneira adequada em relação a esse assunto”.
Um grupo de investidores formado pelo PIF, PCP Capitar Partners de Amanda Staveley e os Irmãos Reuben haviam fechado um acordo de 300 milhões de libras pelo clube inglês.
O consórcio desistiu oficialmente do negócio e retirou a oferta em julho, reclamando do “processo prolongado” após as discussões com a Premier League.
Veja a nota na íntegra emitida pelo Newcastle sobre o negócio:
“O Newcastle United pode confirmar que a Premier League rejeitou uma oferta de aquisição feita pela PCP Capital Partners, pelos Reuben Brothers e pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) com base em seu teste de proprietários e diretores.
Esta conclusão foi alcançada apesar de o clube fornecer à Premier League evidências contundentes e opiniões legais de que o PIF é independente e autônomo do governo da Arábia Saudita.
O clube e seus proprietários não aceitam que o presidente-executivo da Premier League, Richard Masters, e a Premier League tenham agido de maneia adequada em relação a este assunto e estarão considerando todas as opções relevantes disponíveis para eles.
Mike Ashley entende as frustrações dos torcedores e gostaria de tranquilizá-los de que está totalmente empenhado em garantir que esse processo de aquisição seja concluído, pois ele considera que é do interesse do clube. Mike continua a dar todo o apoio a Steve Bruce, aos jogadores e a toda a equipe e deseja-lhes as maiores felicidades na próxima temporada.”
Nos últimos dias o Newcastle se reforçou e acertou a contratação de três jogadores para a próxima temporada, são eles: Callum Wilson, Jamal Lewis e Jeff Hendrick. Os novos atletas deverão fazer suas estreias oficiais no próximo sábado (12), contra o West Ham, pela primeira rodada da temporada 2020/21 da Premier League.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo