Após ser comprado pelo fundo árabe, diversos torcedores do Newcastle passaram a usar vestimentas tradicionais do país do Oriente Médio em partidas do clube no Campeonato Inglês. A atitude não está agradando a diretoria, que pediu para os fãs deixaram a ideia de lado.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (20), Newcastle disse que o uso das vestimentas pode ser visto como “culturalmente inadequado”. Apesar do pedido, o clube afirmou que os novos proprietários não se sentiram ofendidos.
“O Newcastle United está pedindo gentilmente aos torcedores que evitem usar roupas tradicionais árabes ou coberturas para a cabeça inspiradas no Oriente Médio nos jogos, caso não usem essas roupas normalmente”, disse o clube.
“Resta a possibilidade de que se vestir assim seja culturalmente inapropriado e possa ofender outras pessoas. Todos os visitantes do clube são, como sempre, encorajados a usar o que quer que seja a norma para sua própria cultura ou religião, continuando a refletir as amplas e ricas comunidades e grupos multiculturais dos quais o clube orgulhosamente recebe seu apoio”, completou.
Crédito imagem: AP Photo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo