A comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) puniu na tarde desta quarta-feira (16) o atacante Neymar com dois jogos de suspensão pela expulsão no clássico contra o Olympique de Marselha no último domingo. A entidade também abriu uma investigação para avaliar se o zagueiro espanhol Alvaro González, cometeu ou não o ato de racismo.
Neymar acusa o zagueiro de tê-lo chamado de “macaco filho da p…” durante a partida que foi repleta de confusões e expulsões. O brasileiro que reclamou muito com a arbitragem por conta dos insultos foi expulso no fim da partida ao dar um tapa na cabeça do defensor.
Podendo pegar até 10 partidas de gancho, Neymar teve sua suspensão definida em dois jogos, podendo ser três caso o jogador se envolva em problemas disciplinares nos próximos dez jogos de competições organizadas pela LFP.
Além do atacante do PSG, os outros jogadores que foram expulsos no clássico também tiveram suas punições decretadas:
Kurzawa: seis jogos de suspensão
Leandro Paredes: dois jogos de suspensão
Benedetto: um jogo de suspensão
Amavi: três jogos de suspensão
Apesar de não ter sido expulso, Di Maria também será investigado pela LFP por uma suposta cusparada na direção de Alvaro González durante a partida. Na quarta-feira da semana que vem uma nova reunião está marcada para discutir o assunto.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo